sexta-feira, 27 de abril de 2012

Viagens na Italia! Verona

Ciao cari!

O nosso próximo destino foi VERONA, na região chamada VENETO.

Verona é famosa por ser a cidade de Romeo e Giulietta de William Shakespear! E' uma cidade cheia de igrejas medievais e monumentos!  VALE A PENA dar uma passadinha e se perder no centro da cidade!

Um importante ponto turístico da cidade é a arena de verona, lembra muito o coliseu mas é pequena, é em funcionamento e conta com muitos espetáculos e shows. Para verificar a agenda vocês podem olhar no site www.arena.it .

Fora isso Verona, como toda  a Itália tem alguns restaurantes muito legais, entre eles a 'Antiga Botega del Vino' ($$$)  www.anticabottegadelvino.net/ um restaurante com comida sofisticada, ambiente bem legal, com mil garrafas de vinhos e uma vitrine com queijos e salames, com comidas tipicas da região Veneto (carne de cavalo,bacalhau e polenta) e conta com um enólogo que nos auxilia na escolha dos vinhos, um dos vinhos mais famosos da região é o Amarone! Eu e a Bebela pedimos somente uma taça de vinho para cada uma (visto que o teor alcoólico do amarone é muito alto 14% ou mais!), provamos dois tipos de amarone um chamado 'Amarone della Valpolicella Classico' da cantina Masi produzido especialmente para a 'Bottega del Vino' de 2005 e o outro 'Amarone Valpolicella' da cantina Venturini de 2007. Os dois eram MA-RA-VI-LHO-SOS! Como antispasto escolhemos o bacalhau alla vicentina com polenta e como primo piato o risotto all'amarone!! UAUUU Tudo de bom! Além disso é muito legal ir na Bottega para petiscar! Eles tem mil queijos e prosciuti MERAVIGLIOSI!

Um outro restaurante muitoooo bom e tradicional ($$$$$) é o 'Dodice Apostoli' (Doze apóstolos) www.12apostoli.it/ o ambiente é super europeu, dentro de um prédio beeemm antigo, é possível pedir para visitar o porão e ver como é a estrutura do prédio e como a rua e a cidade eram antigamente , existe desde 1750 e tem este nome porque 12 donos de lojas do mercado das especiarias frequentavam o restairante, e representavam pessoas muito importantes da sociedade da época. Os pratos também são tradicionais e o MAIS LEGAL é a super degustação de azeite, eles tem um carrinho com mil tipos de azeite das diferentes regiões da Italia! Se forem lá não esqueçam de pedir para provar alguns junto com o pãozinho que eles trazem de couver!

Bom acho que é isso! Ah, e não se esqueçam de ir a casa de Giulietta, que tem a famosa estatua que se deve pegar em sei seio para se ter amor eterno, e a cidade toda é particular e muito bonita, o passeio é uma delicia!

BACIO. CIAO!

by  Catita Ernani



























































2 comentários: