sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dicas de Milãooo!!! NÚMERO 1- Tudo o que não se pode perder nesta cidade! Pontos turísticos!

Ciao!! benvenuti a Milano! è con molto piacere che vi presento la mia splendita città!!
(Oi, benvindos em Milão! é com muito prazer que apresento a minha esplendida cidade!)

Queridos,

Antes de tudo gostaria de lembra-los que visitar a Europa significa andar, andar e andar, por isso tragam sapatos confortáveis, de preferência pelo menos dois, em modo que vocês possam alternados, sem acabarem com a viagem de vocês por causa das dores nos pés!!

A outra dica é que no outono e inverno as temperaturas não são de brincadeira, precisa trazer casacos e malhas realmente quentes, ou seja, malhas de la ou cashimire, cachecóis luvas e etc. Outubro e Novembro em Milão são meses de chuva, não esquecer de comprar ou trazer um guarda-chuva! E sapatos ideias para chuva! No verão levar sempre um lenço na bolsa porque nas igrejas é proibido entrar com roupas curtas e decotadas, para não perder a oportunidade de ver igrejas maravilhosas, tragam lenços! Para a mulherada trazer bolsas confortáveis!! Ou até mochilas!! Agora vamos ao que interessa e boa viagem!!

Pontos turísticos de Milão!!

1. Il Duomo de Milão

Toda a cidade europeia (principalmente na Itália, pais extremamente católico) tem a sua igreja principal, que se chama Il Duomo. A duomo se encontra no centro da cidade. O centro, ao contrario do Brasil, é o melhor bairro, mais seguro e cheio de boas lojas e restaurantes.

A Duomo de Milão è muito famosa por ser a maior igreja gótica do mundo!! é linda, cheia de agulhas e esculturas, feita em mármore branco. Dentro è um pouco escura como toda as igrejas góticas, com vitrais e é altíssimaaaaaaa!!! Vale a pena passar por lá aprecia-la por fora e por dentro! Rezar um pouquinho e acender uma vela! Também é possível visitar o teto da duomo, pagando para entrar. Eu aconselho passar na Duomo não só durante o dia mas também a noite!

Para mais info http://duomomilano.it/

2.Do lado do Duomo tem a Galleria Vittorio Emanuele II. Que liga a Piazza Duomo ao teatro Alla scala, um outro ponto turístico milanese!

 Foi projetada em 1865 por Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1867. Foi o primeiro projeto realizado com uma estrutura em vidro e ferro.
A primeira loja da Prada se encontra em seu interno! Conta com muitas outras marcas (Louis Vuitton, Gucci e etc) e livrarias e restaurantes!  Tem até o Bar da Gucci para os apaixonados pela moda! Eu não aconselho parar la para tomar um café ou uma coca (A coca-cola custa mais ou menos 8 euros nos restaurantes e bares da Galleria) pelo preço altíssimo e a falta de qualidade.

Dentro da Galleria se encontra o único hotel 7 estrelas de Milão, com 950 euros por noite você pode curtir esse luxo!

http://www.sevenstarsgalleria.com/

Na parte de cima, sempre com pastilhas, são representados os 4 continentes: África, Ásia, Europa e América



No chão, com pastilhas, tem o emblema das 4 cidades mais importantes da Itália; Roma, Milão, Firenze e Torino (foto).

Sobre o emblema da cidade de Torino, diz a crença popular, que se deve colocar o tornozelo nas partes intimas do toro(olhem como é gasto) e girar 3 vezes para trazer sorte e voltar à cidade de Milão!



3. Teatro Alla Scala de Milão

O teatro conta com uma serie de espetáculos maravilhosos! Fora a sua arquitetura que nos leva realmente a outros tempos. No site vocês podem achar a programação ou se não agendar uma visita guiada ao teatro!

http://www.teatroallascala.org/


Na Piazza la Scala ao invés, é possível se sentar em banquinhos de pedras para apreciar a Galleria Vittorio Emanuele e este mood europeu e retomar o fôlego admirando os italianos que passam de bicicleta, os trans que levam as pessoas ou os turistas que passeiam pela cidade!



4. Via Manzoni

Via Manzioni faz parte do quadrilátero della moda! Ou seja o quarteirão da moda de Milão! Que è composto da: Via Manzoni, Via Montenapoleone, Via della Spiga e Corso Veneza. São as ruas aonde estão as lojas mais importantes da moda mundial!

A Via Manzoni é uma travessa da via della Spiga e da Via Montenapoleone e hospeda o shopping do Giorgio Armani, com o Caffè Armani (Um restaurante/bar) O Armani Privè (balada do Armani super legal e ligth! Começa a meia noite e acaba no máximo umas 3 da manha) para quem quer dançar ver gente bonita sempre mantendo a pose e se der sorte você poderá encontrar o Giorgio Armani por la! Eu já o encontrei!! Boa sorte! A loja do Armani con a coleção Giorgio Armani e Emporio Armani, uma livraria, uma loja de flores Armani, loja de chocolate Armani e loja de decoração. O Armani esta construindo um hotel que ainda não esta pronto! A previsão de abertura é para o dia 10 de Novembro de 2011. Ahhh quase me esqueci tem também o Armani Nobu, restaurante japonês e o Armani decoraçao com moveis e objetos de decoraçao da Armani.

Uma observação, vou apresenta-la melhor para vcs em um segundo momento, mas tenho uma linda e querida amiga brasileira que é modelo da Armani há mais de 10 anos e nos poderà contar detalhes sobre ela e sobre o nosso querido estilistas! Ela se chama Phenelope Wulff!
Caffe Armani, decoraçao toda inspirada em jogos de cartas, em detalhe as mesas do restaurante/Caffe
Armani Nobu, estilo oriental 


Armani Prive


O Mundo Armani aonde se encontram o Armani Prive, Caffe, Flores, Livros, Nobu, o hotel em construção e decoraçao! 
E vamos lá, continuando o nosso tour não temos como não citar a Via Montenapoleone.

5. AVia Montenapoleone è linda representa a Oscar Freire de Milão, com lojas da Louis Vuitton, Prada, YSL, Gucci, Etro, Dior, Catier, Toy Watch, Alberta Ferretti, Armani, Iceberg, Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Valentino, Emernegildo Zegna, Versace, La Perla entre outros.


Via Monte Napoleone muita vezes é o palco de algumas instalações da cidade! 
A Via Montenapoleone conta com uma doceria muito famosa e gostosa da cidade! Vale a pena parar para comer um docinho ou tomar um café no meio do passeio! Se chama doceria Cova 
Via Montenapoleone,8 é cara mas vale a penaaaa se deliciar em um ambiente tradicional e elegante!!! 


 

6.Via della Spiga

No detalhe decoraçao de final de ano da Via della Spiga

A via della Spiga como a Via Montenapoleone tem tantíssimas lojas da moda internacional e italianas! é um charme e mais elegante e acolhedor que a Montenapoleone porque é somente para pedrestes! Na Via della Spiaga vocês podem encontrar marcas como Dolce e Gabbana, Tiffanys e Bvlgari que hà mais ou menos um ano começou a vender também bolsas! 

7.Corso Venezia 

No Corso Venezia, vcs podem encontrar outras marcas destas marcas maravilhosas! 

Mapa do centro, parece longe mas é tudo pertinho!
Tem uma outra loja Dolce&Gabbana com direito a cabelereiro e Bar dentro!! Vale a pena conferir e tomar o seu Aperol Spritz para um momento di pausa e relaxxxxx!! 
Detalhe da parte que liga o cabeleleiro e o bar a loja Dolce&Gabbana do Corso Venezia! 
O Bar Martini da loja Dolce&Gabbana
Bom acabamos o quadrilatero da moda mas vale a pena lembrar que existem muitas vias no meio dessas que vale a pena se perder para encontrar algumas lojas que faltavam, vero? Por exemplo A Chanel se encontra na Via Sant'Andrea, 10 (detalhe a Cova esta na esquina da rua Sant'Andrea com a Montenapoleone 




8. Corso Vittorio Emanuele


O corso Vittorio Emanuele é um rua somente para pedrestes que tem um montão de loja legais e a loja de departamento La Rinascente, é super famosa e legal e as suas vitrines ditam moda na cidade!! 





No térreo tem a perfumaria e maquiagens, no menos 1 uma andar todo dedicado ao design de interiores, um sonho, no primeiro subindo as escadas rolantes do térreo vcs podem se delicias em bolsas de todas as marcas, MiuMiu, Prada, Fendi, Dior, Dolce&Gabbana e etc e mandar os maridos, namorados e amigos para o andar de cima dedicado aos homens! 

No 7mo andar tem um supermercado de luxo e muitos restaurantes o  mais legal é o Il Bar todo em vidro do lado da Duomo, 
podendo assim tomar um drink ou comer admirando a lateral da Duomo!! UAU!!  




No Corso Vittorio Emanuele, vcs também podem encontra lojas como Diesel, Zara, H&M, MaxMara, Mango, Gap, Banana Republic, Sephora entre outras. 

Nas suas travessa tem uma novidade, uma nova loja de departamento acabou de abrir em Milão. A Excelsior.  Foi criada por um grupo de investidores junto a uma das lojas muito in de Milão, chamada Antonio, parece a Rinascente mas é mais conceitual e cool! Para os verdadeiros apaixonados pela moda! Também tem supermercado, restaurantes, bar e doceria dentro da loja!! Vale a pena conferir! 






Depois desta voltinha no centro!!  Da outra parte da Duomo seguindo pela via Dante tem o: 

9. Catello Sforzesco, Parque Sempione e Corso Sempione! 

O Castello Sforzesco tem um museu fixo e um outro com exposições quem mudam de tempo e tempo! 
Atras do Castello tem o parque sempione (Antes era o jardim do castelo) um parque completo com biblioteca, jogas para criança, bares para tomar sorvetes, beber ou comer algo, baladinha Il bar bianco, A Triennale de Milão cheia de exposiçoes e a discoteca e restaurante do Roberto Cavalli chamada Just Cavalli e uma outra discoteca chamada Old Fashion. Na parte oposta do parque tem o Arco delle Pace, um dos arcos que demarcavam e protegiam a cidade de Milão, na frente tem o corso sempione, cheio de bares e lugares badalados para fazer aperitivos!!!! 












Uffaaaa.. escrevi de mais.. depois continuo! espero que gostem! 
Beijos

By Catita Ernani




Nenhum comentário:

Postar um comentário